top of page

O que é PROFTIC?

Adoro meu trabalho! Trabalho na Educação, com Estudos da Linguagem/Linguística Aplicada e na Formação de professores dessa área. Na educação vivenciamos um desafio cotidiano, já de longa data, ao qual alguns vêm conseguindo transpor e outros ainda não, as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) nos processos de ensino e aprendizagem. Na busca de, durante o processo de formação dos meus alunos, encorajá-los ao uso de TIC em seus estudos e na produção de materiais e no uso em suas aulas, alguns projetos foram por mim realizados com meus alunos, embora de forma tímida e reservada, os resultados sempre se mostravam muito positivos. Dessa forma a sigla reúne a ideia de formação de professores para o uso das tecnologias.


As publicações aqui apresentadas são resultados de estudos desses profissionais em formação ou inicial, ou continuada. Entre os conteúdos publicados temos também testes de elaboração de materiais/conteúdos, fazendo desse espaço um laboratório aberto de pesquisas, de exposição de produções, de exploração de possibilidades, de vencer medos e limites... enfim, aqui estamos nos testando e buscando evolução com o intuito de sermos melhores profissionais, por isso, aprendemos juntos em cada post! Sejam bem vindos!

83 visualizações11 comentários

Posts recentes

Ver tudo

Educação bilíngue, multilíngue e políticas públicas

Nesta apresentação, um breve resumo dos pontos que achei mais relevantes nos textos: A promoção da competência multilíngue na escola: encorajando possibilidades, BRITO (2013); Bilingualism in the Earl

Bi- Multilinguismo

https://drive.google.com/file/d/19d7EAlVQ6wZgb9pqvU0wIJPzoqk4yqOL/view?usp=drivesdk

Post: Blog2_Post
bottom of page